sábado, 17 de março de 2018

Alto Minho

Viagem programada ao Minho, visitando Melgaço, Monção,Valença do Minho, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Moledo e Vila Praia de Âncora, partindo sempre de Valença.
Tivemos sorte com o tempo, pois as previsões eram más, mas apesar de tudo consegui fazer alguns desenhos.
Começámos por Melgaço, onde fomos encontrar um Museu do Cinema Jean-Loup Passek, cineastra que por gostar muito de Melgaço doou o seu espólio ao Municipio. Fomos muito bem recebidos pela responsável, que nos facultou toda a informação.




Seguimos por Valença, onde encontrámos um local junto ao rio, para desenhar a Fortaleza.

A Fortaleza.

Depois fomos visitar Vila Praia de Âncora, onde chovia bastante, e por esse motivo desenhámos dentro do carro com os limpa-vidros a trabalhar.

O Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora.
Na volta fomos conhecer Moledo, onde registei este casario de dentro do carro a chover.

Casario em Moledo.
No dia seguinte fomos a Espanha (Tui), para meter gasóleo, e acabámos por descobrir um sítio à beira rio, com uma bela vista para Valença.

Valença vista de Espanha (Tui).
No sábado dia 10, já sabíamos que havia um encontro a que não podíamos faltar Caminha, organizado pelos USKP e USKPNorte. De manhã ficou o registo da praça Central com muito sol, depois de almoço fomos desenhar a Igreja Matriz, de dentro do carro a chover.

A Praça Conselheiro Silva Torres.
A Igreja Matriz de Caminha - Mário Crispim

E de abalada para o Porto, passámos pela Apúlia, para conhecer os moinhos junto à praia. Estava uma ventania, era areia pelo ar. Ficámos dentro do carro a desenhar (15 min.), e lá continuámos a viagem para o Porto e no dia seguinte para casa...

Na praia da Apúlia, os Moinhos.





Sem comentários:

Enviar um comentário